Sobre...

- Data de lançamento:2008 Género: Pop/Rock
- Membros:
*Serafim Borges - Voz, Teclados, outros
*Sérgio Silva - Bateria
*Pedro Ferreira - Baixo Elétrico
*Bruno Macedo - Guitarra Elétrica
-Naturalidade: Porto/ Portugal
- Companhia discográfica:Iplay
Agenciamento: Contos da Praça

"CLASSIFICADOS"Uma banda que se inspirou nas páginas dos jornais com o mesmo nome "Classificados", e "canções que são vistas como “pequenos anúncios que têm muito a dizer sobre nós próprios”.
Em Abril de 2008 os Classificados lançaram o álbum de estreia da banda:"CLASSIFICADOS". Os seus dois singles de maior sucesso("Rosa (do teu jeito de ser)" e "Segredo Fechado" ) conquistaram recordes de airplay nas rádios nacionais, e nesse mesmo ano a banda foi nomeada para um “Globo de Ouro” na categoria de “melhor revelação 2008”. Seguiram-se os concertos, abrindo para bandas internacionais como “James Blunt” no Campo Pequeno, os “James” no “Festival do Crato” e os “UB40” em Albufeira. Em nome próprio os Classificados esgotaram a “Aula Magna” em Dezembro de 2008. Em 2009, lançam uma reedição do primeiro álbum. Surge então um dos concertos mais marcantes num cenário completamente atípico: as Caves da Real Companhia Velha transforma-se em cenário de excelencia para a gravação de um DVD que viria a complementar o conjunto da reedição. Em 2010 é a vez da "Casa da Música" contar com a presença dos Classificados,em mais um momento de lotação esgotada. Foi um longo percurso de Norte a Sul do país a contagiar o público com os "pequenos anúncios". Em 2011,os Classificados regressaram com um álbum novo de originais, entitulado "Perdidos e Achados". Em Maio do mesmo ano é finalmente apresentado aos fans e amigos,esse novo trabalho, no palco do Hard Club. Seguiram-se concertos nos festivais "Marés Vivas"(Gaia) "5 Estrelas"(Covilhã); "Sons do Mar"(Funchal), concerto intimista para fans de uma rádio nacional ,e mais recentemente, um grande concerto no grande Auditório do Teatro Rivoli. O segundo álbum de originais é todo ele composto em português(tal como o primeiro),com uma nova sonoridade que é trazida com a introdução de guitarras. Mas se a surpresa de novos instrumentos foi muito bem aceite pelo público, as letras e melodias das canções também não deixaram a desejar. Os Classificados voltam a ter mais dois singles com grande airplay nas rádios,são eles: "Só em Ti (me reconheço)" e "Com Medo de Voar!

30 de abr. de 2012

PARABÉNS, CLASSIFICADOS!


No dia 28 de Abril os Classificados estiveram de parabéns. Já somam quatro anos desde a chegada do 1º álbum da banda às lojas.
Uma banda que se inspirou nas páginas dos jornais com o mesmo nome "Classificados",e com "canções que são vistas como “pequenos anúncios que têm muito a dizer sobre nós próprios”.
Os dois singles de maior sucesso"Rosa (do teu jeito de ser" e "Segredo Fechado" conquistaram recordes de airplay nas rádios nacionais, e nesse mesmo ano a banda foi nomeada para um “Globo de Ouro” na categoria de “melhor revelação 2008”. Seguiram-se os concertos, abrindo para bandas internacionais como “James Blunt” no Campo Pequeno, os “James” no “Festival do Crato” e os “UB40” em Albufeira. Em nome próprio os Classificados esgotaram a “Aula Magna” em Dezembro de 2008. Em 2009, lançam uma reedição do primeiro álbum. Surge então um dos concertos mais marcantes num cenário completamente atípico: as Caves da Real Companhia Velha transforma-se em cenário de excelencia para a gravação de um DVD que viria a complementar o conjunto da reedição. Em 2010 é a vez da "Casa da Música" contar com a presença dos Classificados,em mais um momento de lotação esgotada.
Tem sido longo o percurso de Norte a Sul do país a contagiar o público com os "pequenos anúncios",agora também com o novo trabalho entitulado "Perdidos e Achados",lançado em 2011.
O clube de fans deseja a toda a banda composta por:
Serafim Borges(vocalista e compositor),Sérgio Silva(Bateria),Pedro Ferreira (Baixo) e Bruno Macedo(Guitarra elétrica) os votos de muito sucesso,muitas inspirações e muita música!

12 de abr. de 2012

Serafim Borges à conversa com os fans...

 
Para assinalar os 4 anos da banda CLASSIFICADOS o clube de fãs criou um espaço para que público possa entrevistar Serafim Borges (vocalista e compositor)! Uma iniciativa que decorreu durante todo o mês de Abril.

Diana Silva: Quero felicitar o Serafim Borges pela boa voz que tem dado por este grupo e a todos/as os seus fãs, felicitar também todo o bom trabalho das pessoas que se encontram por detrás de todo o cenário!!! :-) Espero continuar a acompanhá-los e ter também o prazer de ouvir boa música :-) PARABÉNS

José Pedro Lopes: eu gostava de perguntar ao Serafim o que é que sente quando há malta nova a gostar das músicas deles e que tocam e cantam as musicas dos classificados o que é que ele sente? hehe Parabens :D

  Francisca Mileu: Eu só queria dizer ao Serafim k adoro ouvi-lo cantar e k gosto muito de todas as musicas dos Classificados e gosto muito dele..Beijinho meu lindo e muitos sucessos.

Joana Amorim: Olá Serafim Borges, tenho um filho com 7 anos e que sabe as letras de todas as músicas dos Classificados e adora cantá-las! Está sempre a dizer que também quer ser músico e agora mesmo, pede-me que te pergunte se tens algum conselho para lhe dar ;)

Jorge Galvinas: Parabéns pelo 4 anos de actividade, parabéns pelos 2 grandes albuns editados, parabéns pelo grandes concertos já efectuados e para os que ai vêem, parabéns...Amigo Serafim, onde vais buscar a inspiração para letras de musicas que nos tocam. Um grande abraço

Paulo Santos: olá Serafim, como fan da banda gostava de te perguntar qual atua maior dificuldade em compor as letras ou as musicas. um abraço e venham mais concertos.

SERAFIM BORGES:
Caros amigos, antes de mais, um agradecimento especial a este espaço que nos divulga de uma forma como nenhum outro o sabe e pode fazer. A todos vocês que nos ouvem e seguem, em nome da banda e em meu nome pessoal um muito obrigado e um caloroso abraço.
À mentora deste espaço que me desafiou para esta “entrevista” a qual aceitei prontamente, um agradecimento especial.
Vamos às respostas:
Diana, obrigado pelo teu apoio! Os Classificados são de facto mais do que 4 músicos. Há técnicos, roadies, editora, agenciamento…um vasto grupo de pessoas que se empenha e acredita na nossa música. Obrigado por os lembrares.
José, é sempre bom perceber que a nossa música segue outra vida na voz ou no corpo de outra pessoa. A música, é entre tantas outras coisas uma partilha.
Francisca, muito obrigado pelos “adjetivos”! É sempre bom ter notícias de pessoas boas. Um abraço ao amigo Mileu!
Juju! O teu filho é um prodígio…é difícil saber se puxa mais ao pai ou à mãe! O único conselho que lhe dou é para continuar a ser o menino lindo que é…e que coma a sopa toda! Beijinhos para vcs.
Amigo Galvinas, já alguém dizia que entre a inspiração e o trabalho há uma barreira muito ténue. Eu gosto de observar, de andar por aí a meter o nariz onde não sou chamado…e depois são os instrumentos que me atraem…um abraço.
Amigo Paulo, sinceramente não te sei responder objetivamente. Às vezes sonho com uma melodia e no dia seguinte procuro uma letra. Provavelmente essa letra acaba por ir parar a outra canção, e não raras vezes a melodia sonhada vira um pesadelo! As músicas são uma espécie de fantasmas! Esse é o mistério da criação! Abraço.
E por hoje é tudo. Volto a esta agradável “conversa” mediante a vossa curiosidade…até breve. Fiquem bem.
Serafim Borges

Fc Castro: Grande Serafim!Sempre tão especial.É uma grande honra ter-te neste espaço,muito obrigada por teres aceite o desafio.Como descreves estes quatro anos de percurso dos Classificados,desde o lançamento do vosso álbum de estreia?Algum momento em palco que te marcou em especial? ;)

 Paulo Santos: tal e qual eu imaginava a resposta deve ser mesmo muito confuso.

Miguel Lopes: Parabéns ao grupo todo "classificados" sem boa voz, musica e boas letras nao estavamos aqui como fans. bem hajam. agora a pergunta para quando um novo álbum??? abraço

Célia Brito: olá desde já os meus Parabéns aos Classificados... e já que se pode perguntar... : é facil apostar na musica portuguesa, cantada em português? nunca pensaram cantar outra lingua? voces superaram esta barreira com muito mérito... coisa que mtos outros não fazem... apostam exclusivamente no inglês e esquecem a lingua mãe... uma pena. voces são a prova de que vale a pena acreditar na lingua de camões! MTOS MTOS PARABÉNS .. voces merecem... tanto plo vosso trabalho como plo vosso empenho! um abraço e eu bem haja a todos... e já agora um abraço também pro pessoal que administra esta página... parabéns pela iniciativa! :))

Sérgio Lucas: Desde já quero manifestar a minha admiração pelos "Classificados" e a minha pergunta é: gostaria de fazer um concerto com os classificados visto também ser musico. É possivel?

 Pedro Ferreira: Gostava de saber se,e com que músico ou grupo a nivel nacional e internacional desejavam actuar em palco ??? Abraços

 César Albano: Grande Banda... Grandes musicas... Grande concerto que assisti na Aula Magna em Lisboa no já distante dia de 4 Dezembro 2008 ... Grandes álbuns ...Musicas que acompanharam e acompanham a minha vida em momentos que ficam ,a música tem essa "sina"... Para quando um concerto na minha cidade (Caldas da Rainha)??Deixo um repto , porque nao um convívio com os fãs...? Espero voltar a cantar , dançar e pular em breve ... :)) voces sao grandes

SERAFIM BORGES: De volta à nossa tertúlia…

Fc. Castro, 4 anos passam a correr! Mas não cabem em poucas linhas…são vários os momentos de palco que se tornaram especiais. Talvez a Aula Magna em 2008 e um ano depois a Casa da Música tenham testemunhado alguns desses momentos mais marcantes. Mas há mais…muitos mais, alguns deles em palcos bem mais pequenos…


Miguel…e que boa pergunta! Vamos acreditar que no final deste ano já estamos em estúdio…2013 (seguramente)!


Célia, “…vale a pena apostar na música portuguesa, cantada em português?” Seguramente que sim, e há felizmente vários exemplos disso mesmo. Escrevo e canto em português porque falo e penso em português. Também amo a nossa língua…mas quanto a isso já sou suspeito!


Sérgio, os Classificados têm participado com muitos músicos, de diferentes origens e linguagens musicais. Quem sabe um dia nos encontramos…felicidades para a tua carreira.


Pedro, poderiam ser vários. De todos há um impossível…Zeca Afonso!


César, fico contente por saber que estiveste na Aula Magna…foi uma tarde aflitiva, sem luz elétrica causada pelo mau tempo que pôs em causa o próprio concerto. A noite trouxe a recompensa! Caldas da Rainha?! Vou anotar na agenda…espero que para breve. Quanto ao convívio com os fãs…proponham…


Um abraço a todos.

Obrigado pela “conversa”.

Paula Figueiredo: Gostava de saber quando fazem um concerto no Pavilhão Atlãntico em Lisboa !!!

Cátia Sousa: Olá caríssimo! Pelas horas avançadas de alguns "posts" pergunto: A noite, no que diz respeito ao génio, no sentido da criatividade, continua a ser uma boa conselheira? Também tens um "caderninho de cabeceira"? Muitos parabéns para a banda e, desculpem-me os demais, muito especialmente para aquele que partilhou comigo os bancos da escola e que, nem nos mais arrojados devaneios, sonhei "ouver" em palco. Beijo

Avelino Rodrigues: Para quando um concerto aqui em Angola? Parabéns pelo percurso obtido até aqui, a ver se quando aí estiver na Tuga calha numa altura em que haja um concerto vosso. Abraço

Clelia Reino S M: Olá Serafim Borges, tudo bem?? Parabéns ao grupo pelos 4 anos de sucesso. Desejo que seja multiplicado por muitos anos e que cada ano seja mais abençoado por Deus... Penso que todo artista já nasce inspirado, que naturalmente a arte lhe surge desperta e sai através das mãos, da voz e até mesmo através da expressão corporal no caso da dança por exemplo. Mas especificamente Serafim Borges, no seu caso, qual é a sua maior fonte de inspiração? em que pensas, em que momento, o que mais forte te toca e te inspira a compor e cantar?? Bjos com carinho brasileiro no seu coração e no de toda a banda.
  
Claudia Pola: Gosto imenso de sua voz e das letras que de alguma forma magica penetra na nossa alma! Parabens! e gostava de saber quando voltas a fazer um concerto em lisboa, tudo de bom e muito sucesso e sem medo de voar pois tenho certeza que vao voar muito e em varios lugares deste mundo!! Beijinhos

SERAFIM BORGES:
Sirvam o chá…vamos à “conversa”.

Paula…o Pavilhão Atlântico ainda é muito “longe”…mas estamos ansiosos por chegar à capital!

Cátia…a culpa foi dos nossos professores…não me motivaram! Estou a brincar…claro! A noite é mais silenciosa e o s ilêncio é o princípio de uma canção. Tenho caderninhos…mas perco-os com facilidade.

Amigo Avelino! Por Angola?! O mundo é pequeno para ti...trata lá tu do concerto. Vamos aí tocar só para ti…

Clelia! Gostei do nome! Obrigado pelas suas palavras. De facto o que mais me interessa (inspira) são as pessoas…! “Aquele abraço” a todo o Brasil.

Cláudia, estaremos seguramente em Lisboa novamente este ano. Fizemos pequenas apresentações em showcases mas claro que vamos preparar um grande concerto ainda este ano. A data virá cá parar…obrigado pelas palavras.

E por agora é tudo. Tem sido um prazer ler e responder às vossas perguntas…um abraço a todos.

Serafim Borges
  
Cátia Sousa Ora aqui está um exemplo flagrante de como os "maus" professores não fazem só asneirada... (brincadeirinha...)

Miguel Lopes: Boa noite mais uma vez Serafim.... Para quando mais um concerto na "INVICTA"??? Desta vez no Coliseu...casa cheia!!! certamente....Abraço

Rosa Santos: Boa noite... Gosto imenso das músicas, mas em especial dos poemas... Já pensaram editar um documento livro com os poemas já musicados e mesmo com os que ficam na gaveta? (Se calhar até já existe e estou a leste...). Parabéns por todo o trabalho, pela equipa pelas pessoas todas que dão som, cor, luz, aroma e sabor à nossa vida!

Carina Nebel: HELLO ,QUANDO SERÁ QUE POSSO ASSISTIR A UM CONCERTO VOSSO SEM BILHETE,OU SEJA ENTRAR DE FININHO?!!!

Antonio Silva: deixo aqui um reparo Cátia e Serafim, os professores realmente eram o que eram, alguns bons, outros maus, mas a escola naquele tempo era magica ,as serenatas, ...as festas de garagem, os jogos de voleibol, os dias de praia ...a esplanada junto ao zoo, do melhor!!!enfim, quem conhecer entende o que estou a dizer... força Serafim tu és realmente do best!!!aqueles concertos no ...Dom Nuno !! a evolução das coisas é realmente uma coisa espectacular,só com muito trabalho empenho talento e engenho se conseguem coisas destas. esqueçam tudo o que leram ...esta mensagem vai auto destruir em 10...9...8...7...6...5...4...3...2...1...puf....abraço grande!!! Tony
  
Paulo Santos: Serafim gosto muito das letras das musicas que segundo sei foram escritas por ti, mas a minha pergunta é: qual a probabilidade de cantares uma letra de uma canção feita por outro autor e ser gravada pelos classificados?

SERAFIM BORGES:...voltando à nossa conversa…e hoje com um pequeno prólogo, gostaria de fazer uma pequena menção à mentora deste espaço, que muitas vezes me perguntam se é quem “administra” as moradas virtuais dos Classificados, imagino eu, pelo empenho que a mesma dedica à nossa divulgação. De facto, este espaço, nada tem “oficialmente” a ver connosco, no que a ações diretas com a mesma diz respeito. É da exclusiva responsabilidade, que é como quem diz, dedicação e vontade de quem a dirige e de todos vocês que a alimentam com as vossas visitas e comentários. A todos vocês o nosso OBRIGADO!


Miguel…voltaremos à invicta, mas não sei se será ainda em 2012, e muito menos posso prever se será o Coliseu…este ano tivemos a felicidade de dar 2 concertos no Porto, Hard-Club e Teatro Rivoli. Ambos nos deram imenso prazer, e deixaram vontade de voltar. Mas vamos andar perto. No 2º semestre anunciamos algumas datas, e esperamos contar com a tua presença.


Rosa, obrigado pelo comentário. De facto não há nada editado para além dos discos. A escrita é uma paixão e quem sabe um dia se materializa noutro objeto…ou complementando um álbum…fico contente por saber que o que escrevo reencarna.


Carina…quando quiseres…quando quiseres mesmo…cá te esperamos! Já agora, já assististe a algum?


Amigo António (TONY)! Que saudades…de facto a tua resposta vindo na sequência da Cátia trás uma realidade diferente. Já não me lembro em que ano fui da turma da Cátia (ajuda-me Cátia), embora me lembre que por essa altura, musiquei uns poemas para uma peça de teatro na disciplina de Francês que ADORAVA ter cópia da gravação! A música já cá andava…mas do nosso “tempo” com 14 anos a música já era uma forma de vida. E não é exagerada a expressão. Ouvíamos horas de música em tua casa ou na minha. Rompíamos algumas agulhas nos vinis…e ainda arranhávamos umas cantorias para umas K7’s com muito ruído. Quando não estávamos a ouvir música, levávamos a música para algum lado, como daquela vez às tantas da madrugada no meio do nada (mais precisamente no meio do mato), Inverno, chuva torrencial, eu na guitarra e voz, tu e o Zé Carlos nos coros e improvisos, e dois agentes da policia judiciária que se juntaram mais tarde para nos estragar a gravação! Lembras-te?! Tudo gravado…inclusive o interrogatório! As serenatas e os teus poemas fizeram história…era uma adolescência com remanescências medievais da música trovadoresca! Forte abraço amigo…aparece…acho que não te vejo há quase 20 anos!


Paulo, andas a escrever?! Mostra lá o que te vai na alma…


Já agora, e para acabar, fará precisamente amanhã, dia 28, 4 anos desde a edição do 1º álbum. Um abraço a todos. Obrigado pela troca de palavras…

Paulo Santos: sim escrevo algo mas nada que se compare ao que tu escreves, nem tenho intenção de mostrar o que escrevo. Obrigado e muito sucesso.


Fc Castro: Os Classificados têm quatro singles muito diferentes entre si: "Rosa(do teu jeito de ser)"; "Segredo Fechado"; Só em ti(me reconheço)" e "Com medo de voar".



- Qual será o segredo para o grande airplay nas rádios nacionais, e para o feedback tão positivo do público?
- Há alguma destas canções com que te identifiques mais?
- Depois de compores um tema, costumas lembrar-te de como surgiram as primeiras palavras e os primeiros acordes? 
Isabel Gomes: Serafim gostaste do bolo:))))))

Paulo Santos: Olá B. Clasificados ; gostava de vos perguntar se o instrumento musical saxofone algum dia se poderá encaixar em alguma musica criada por voçés, dado que é um instrumento que gosto muito de ouvir .
SERAFIM BORGES:
Obrigado a todos pela vossa participação. Obrigado à página de fãs pela iniciativa.
Por lapso meu, ficou uma pergunta (que são 3) por responder:

FcCastro, o airplay deve-se a vocês que nos ouvem e lhes dão audiência :)...e ainda bem!
Escrevi as 4. Direta ou indiretamente identifico-me com todas.
Com mais ou menos pormenores sim. É fácil lembrar-me de como nasceu cada canção.

Paulo, gosto de saxofone tb, bastante, mas não tanto no rock ou no pop. Há um tema deste álbum que tem sax, inserido num naipe de sopros. Fora de naipe acho pouco provável. O tema é o “Mudar a minha sorte”.

Isabel?!?!?! Depois explicas-me essa…eheheh!

Obrigado a todos pelas perguntas. Foi um prazer esta tertúlia.
Fiquem Bem. Forte abraço.
Serafim Borges


 

You must here

Featured